Páginas

10 de dez de 2009

Perfil


Quem sou eu?
Posso escrever aqui mil palavras para falar o QUE  sou.
No entanto, nao preciso de muitas palavra para dizer QUEM sou.
Sou Solange de Sousa, para muitos conhecidos como (Ange),
Não sou escritora nem sei escrever. Mas minha alma parece ser/ou querer ser poeta.
Escrevo livre de qualquer tipo de regra e de métrica, como o fazem muitos dos poetas.
Não sou metódica em meus versos; a única métrica que sigo é o meu sentir.
Minhas claudicantes palavras são o elo de encontro com o meu eu, com a minha essência, minha linguagem, minhas raízes e minha voz.
Às vezes, me perco nas palavras para, outras vezes, nelas me encontrar.
Ofereço aos leitores minhas desculpas pelos erros da minha ortografia e gramática.
Peço aos mesmos que apreciem a poesia em si que apenas as letras do poema.
Independentemente de não saber muito bem escrever, é portanto através das palavras que eu me expresso, e me encontro, choro, e clamo, sonho e vôo.

Ange de Souza

21/10/ 2012


20 comentários:

Toninhobira disse...

O que vai dentro do coração, é tudo que nos importa e faz crer.O que vai dentro do que escrevo é uma mistura de um pacto com a eterna mania de ser feliz e fazer felicidade,o que rimo é amor sem dor,mas se ela existir,que eu busque suaviza-la. Assim como voce querida amiga,viver sem medo de ser o que sou.
É bom ter voce com toda sua sinceridade.
Um lindo domingo.
Um cairnhoso abraço.
Bjo de paz e luz no seu coração.

Cidinha disse...

Olá, Ange. muito bom te-la de volta. Que tudo esteja bém com vc. Fez falta menina com sua delicadeza e carinho com todos nós. Estava com saudades! Uma ótima tarde e feliz semana. Beijos!

La Gata Coqueta disse...




Después de un largo periodo de tiempo, tiempo que a veces no se comporta como nosotros quisiéramos y si como le preceden las situaciones…

Regreso emocionada a recrearme por este vergel, donde las rosas acompañadas de las letras se mecen creciendo bajo la luz de tu sonrisa.

Te dejo como bienvenida, un abrazo de golondrinas interpretando los trinos del cariño y la fantasía.


Atte.
María Del Carmen


Solange Mara disse...

Que bela postagem, "xará", amei! Linda, simples, emblemática, saida de sua alma!

Bjks

CamilaSB disse...

A poesia está em todos nós
como as flores na Natureza.
Há flores multi-cores
e outras de uma só cor...
Algumas têm aromas intensos
e outras perfumes delicados...
Mas, no seu conjunto, elas completam-se e formam bonitas telas!
Não importa o modo como a expressamos, (isso depende do gosto e do modo de ser de cada um de nós...) o que realmente é importante, são os sentimentos e os sonhos que pomos nela... quer seja com métrica ou sem métrica, em verso ou em prosa, com rima ou sem rima... o que eu acho bonito na poesia, são as cores da integração que nos unem pelos bons sentimentos e pelo coração :)
Olá, querida Ange, gostei muito de a saber de volta! (espero que bem...) Apreciei imenso a poesia que fluiu da sua essência :)
Beijinhos com o meu carinho e amizade, desejo-lhe uma semana muito feliz e com muita paz e luz!

Antônio Lídio Gomes disse...

Solange, como não apreciar tamanha dádiva que é ler o que você escreve?
Você é uma poetisa nata e carrega em tua alma, o divino dom das inspirações.
Assim igual a ti, também quero escrever com a alma. Não sou expert em métricas ou outras técnicas que dizem ser a essência de um poema, seja ele soneto, balada, haikai, etc
A essência do poeta é sua alma.
E é por isso que você desperta em mim, e em teus leitores creio eu, um "quê" de inexplicável.
Hoje venho te saudar e deixar um fraterno abraço e desejar um feliz retorno.
Beijos.

Leninha disse...

Querida Ange,

Bom te rever e saber que está bem...e "poetando" melhor que nunca,com teus sentires à flor da pele e tua "falta de métrica" que encanta e seduz a todos que vem ter à esta terra eterna de lembranças.
Bjssssss,
Leninha

Eloah disse...

Querida, que bom estar aqui de volta para nos encantar novamente com as tuas palavras.Está lindo teu Blog!Obrigada pela visita e o carinho de sempre.A inspiração há de fluir como uma caudaloso rio de sentimentos, verás.
Brisas e flores para você.Bjs Eloah

ana costa disse...

Minha amiga, nem que fosse de propósito, esta semana estive ouvindo uma conceituada poetisa que dizia que a poesia não era só feita de métricas, a poesia era essencialmente ditada pelas palavras que saiam do coração...
Eu concordo inteiramente com ela porque se assim não fosse onde estariam os grandes poetas que quase nem ler sabiam/sabem e que tão belos poemas nos deixam...
eu de maneira nenhuma quero ser pretenciosa e dizer que escrevo poesia, eu escrevo aquilo que o meu coração manda... cada um chame-lhe o que quiser, pois eu não vou estar preocupada com todas essas " tretas" que me obrigaram a aprender enquanto estudante....
beijo graaaaaande amiga

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida

Gostei de saber mais um pouco de ti e eu também não conheço a arte da poesia, apenas escrevo o que me vai na alma.
Gostei muito de te saber de volta e melhorando.
Que continues assim e junto de nós derramando a tua sensibilidade em cada palavra.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

La Gata Coqueta disse...



Te dejo este manojo de letras en el umbral de la esperanza,
para que te saluden con la voz del trovador
acompañando los anhelos, que vuelan hacia las estrellas
en busca de quimeras…

¡¡Un feliz fin de semana
Alimentando satisfacciones!!

Atte.
María Del Carmen




La Gata Coqueta disse...



Despierta a un mundo de dulces sensaciones
Y construye una nueva semana de felicidad,
Cabalgando entre las emociones que acarician ilusiones
Filmando el horizonte con la pupila enamorada
De quienes aman el rocío que nutre cada espora de vida…

Un abrazo de guirnaldas
Y un beso de esmeraldas.

Atte.
María Del Carmen




La Gata Coqueta disse...



Palabras e ideas que brotan del techado como un susurro y son tan dulces que se parecen a un beso...

El que te envío en este instante, para felicitarte e fin de semana y seguir cultivando en armonía la semilla de la cordialidad, que se alimenta del rocío de las estrellas…

Atte.
María Del Carmen



António Jesus Batalha disse...

Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa dar com seu blog.
Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

André disse...

Salve, Solange!

penso já ter lido alguma vez este Perfil seu, se não me engano. Todavia, como eu me engano facilmente quando mudo de língua, talvez que sim, talvez que não.

O fato é que ando meio ausente das letrinhas virtuais por um momento, minha amiga, mas um dia certamente que retornarei a elas. No entanto, quero lhe agradecer pela sua fidelidade de leitora e pelos comentários que muito honram meus modestos textos.

Desejo-lhe boas inspirações em seu outono, e que continue sempre nos dando a graça de seus belos escritos, a nós, seus leitores.

Um grande abraço, minha amiga, meu carinho de sempre, bom fim de semana.

André

O Profeta disse...

São mudas as neblinas nesta ilha
É de pobreza o pão que alimenta o meu sentir
Oiço o mar com os meus próprios dedos
Parti do desencontro dos meus derradeiros medos

Parti e deixei no cais mil dúvidas
Lembrei tempos que corri feliz pelas amoras
Nesses dias bebi sofregamente a vida
Nesses dias a minha alegria era incontida

Um radioso fim de semana


Doce beijo

Cleide A. B. Yamamoto disse...

Quisera ter um pouco mais de tempo para vir mais vezes visitá-la, amiga querida. Como você está? Melhor de saúde eu espero. Ando em falta com a poesia e as amizades que prezo tanto, mas sabe bem, que a vida vai nos levando a outros caminhos e vamos nos ajeitando como podemos... A faculdade, o trabalho, a família e o neto, tem tomado grande parte do meu tempo, mas não esqueço da poesia e nem de você e sempre que posso volto. Cada vez que venho aqui saio mais iluminada e inspirada. Fique bem e com a luz de Deus, Solange. beijo. Cleide

La Gata Coqueta disse...



Dejare de apreciarte
cuando un pintor ciego
pinte el sonido de los pétalos
cayendo sobre las cumbres del viento
en armonía con los sentimientos del mañana.

Y cuando eso suceda yo no seré quien soy
ni tú llenaras mi jardín de pétalos velados
recubriendo la silueta de estelas doradas.

Un abrazo regado con una cascada de sonrisas
Para iluminar el comienzo de esta semana.

Atte.
María Del Carmen





La Gata Coqueta disse...



La armonía tiene música,
Que respira en cada flor,
Que vuela en cada amanecer,
Y que suspira en cada atardecer.

Gracias amig@ por volar a mi lado
Prestándome las alas del silencio…

Vivamos el fin de semana
Repleto de buenas intenciones…

Atte.
María Del Carmen




Aleatoriamente disse...

Te achei moça! Que saudades tuas Ange querida, querida.
Beijinho

As palavras que aqui rabisco, tornam-se através do tempo algo mais que apenas palavras rabiscadas.
As palavras tornam-se lembranças...eternas lembranças.